Polícia Militar prende entre segunda e terça-feira 16 pessoas em Manaus por tráfico, roubo e outros crimes

A Polícia Militar (PM) prendeu 16 pessoas entre a manhã de segunda-feira (15/10) e a madrugada desta terça-feira (16/10), em Manaus, por tráfico de entorpecentes, roubo, estelionato, posse irregular de arma de fogo e estupro de vulnerável. Dois adolescentes foram apreendidos por roubo de veículo.

No bairro Tarumã, na zona oeste, um homem de 25 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu na Rua Baiano e o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) como estupro de vulnerável.

Em outra ocorrência, um foragido da Justiça foi recapturado após abordagem policial na Rua Quinze de Novembro, Centro, zona sul. Leandro Carlos de Souza, 28, foi detido após os policiais constatarem que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Na Avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha, zona sul da capital amazonense, Elenilton da Silva e Silva, 41, foi preso com duas porções de maconha, R$ 219 em espécie e um aparelho de celular.

Também na zona sul, Carlos Roberto de Souza Coelho foi preso na Avenida Barcelos, no Centro, com 14 trouxinhas de entorpecentes.

Na Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte, Franchesco da Silva Porras, 25, foi detido na Rua Uirapuru com 116 trouxinhas supostamente de pasta base de cocaína.

No bairro Redenção, na zona centro-oeste, Adriano Garcia Moreira, 21, foi preso com cinco porções de entorpecentes supostamente maconha ou oxi. Ele estava na Rua Bage quando foi abordado pelos policiais.

Outras três pessoas foram presas por suspeita de usarem documentos falsos na loja de carros Carvalho Veículos, na Avenida Governador José Lindoso, bairro Flores, zona centro-sul. Onilt Rocha de Souza, 53, Esilene Andrade Cruz, 39, e Wallace Nere da Silva, 26, foram detidos após denúncia.

Porte ilegal de arma de fogo – Dois homens foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Jonhatas Farias de Souza, 21, foi preso na Rua Dom Jackson Damasceno Rodrigues, Flores, zona centro-sul, portando uma arma caseira calibre 16, sem munições e sem número de série.

Na Rua Leopoldo Neves, no bairro Santa Luzia, na zona sul, dois homens foram abordados em uma motocicleta. Com o garupa William Mendes da Costa, 19, os policiais encontraram um revólver de calibre 22 e uma faca tipo peixeira. O condutor foi arrolado como testemunha.

Veículos localizados – Um Fox vermelho, na Rua 16 de Novembro, Petrópolis e uma motocicleta Honda 125 preta, abandonada na Rua Melo Gomes, bairro São Francisco, zona sul, ambos com restrição de roubo, foram localizados pela Polícia Militar.

No bairro Compensa 2, na Rua Xavier Marques, zona oeste, um veículo Ford Fiesta prata foi recuperado em posse de dois adolescentes que roubaram o veículo no bairro Vila da Prata. A dupla foi levada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Roubos – Após roubaram um homem na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona norte, Wuandson Rolim da Silva e Jonathan Isidório de Miranda, ambos de 26 anos, foram detidos com um simulacro de arma de fogo. A dupla estava em uma motocicleta Honda Fan 125 preta e, com eles, a polícia também encontrou o celular da vítima.

Luis André Borges de Oliveira, 33, foi preso também no Nova Cidade depois de ser agredido por um grupo de pessoas após roubar o celular de uma vítima na Rua 187, próximo à Escola Estadual Samuel Benchimol. Com ele, os policiais encontraram o celular da vítima e um simulacro de arma de fogo.