Durante patrulhamento ostensivo na capital amazonense, a Polícia Militar prendeu oito pessoas envolvidas em crimes de roubo, tráfico de drogas e posse de arma de fogo e apreendeu quatro adolescentes durante a segunda-feira (4/3) e a madrugada de terça-feira (5/3). A polícia recuperou três veículos com restrição de roubo e furto e apreendeu três armas de fogo.

Uma jovem de 18 anos foi presa e um adolescente de 17 anos foi apreendido, após populares denunciarem aos policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que a dupla realizou o roubo de um celular. De acordo com a polícia, a jovem e o adolescente estavam em uma motocicleta modelo Yamaha preta e placa NOS 9106 quando abordaram a vítima e roubaram seu celular. A vítima reagiu e conseguiu imobilizar a mulher. O adolescente foi capturado pela população até a chegada da polícia. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 32 e constatado que a motocicleta usada no roubo tinha restrição de roubo.

Por volta das 3h, os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens, de 22 e 26 anos, na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul. Com a dupla foram encontradas 200 porções de maconha, um revólver calibre 38 com uma munição e uma motocicleta modelo Honda vermelha e placa PHG-1600.

Conforme os policiais, ao serem abordados e revistados, os homens confessaram que estavam comercializando entorpecentes, escondidos em uma barraca próxima ao local. Os suspeitos foram levados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Um homem de 24 anos foi preso por policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com trouxinhas de oxi e maconha, na travessa Cachoeira, bairro São Raimundo, zona sul.

Ao atenderem uma denúncia de tráfico de drogas, policiais da 30ª Cicom apreenderam uma motocicleta modelo Honda preta e placa JXK 4703 com restrição de roubo, além de oxi, cocaína, maconha e uma tornozeleira eletrônica. O caso ocorreu na rua Cravinho, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Um homem de 35 anos foi preso na avenida Djalma Batista, bairro São Geraldo, após realizar um assalto na linha 316, por volta das 19h de segunda-feira. Segundo testemunhas, o suspeito estava na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir, quando foi capturado pela guarnição.

Na rua Leopoldo Neves, bairro Santo Antônio, um homem de 51 anos foi detido pela Rocam, ao efetuar um disparo de arma de fogo em via pública. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 com 12 munições intactas.

Policiais da Força Tática prenderam uma mulher de 24 anos e um homem de 36 anos, na rua Jerusalém, bairro Grande Vitória, com porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão.

Deaai – Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de assaltar um coletivo de linha 307, na avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona norte. Com o menor foi encontrada trouxinhas de maconha e uma faca. O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi autuado pelo ato análogo ao crime de roubo.

Após realizarem roubos em série, dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos por volta das 18h, na rua Niterói, comunidade Rio Piorini, zona norte. Com eles foi encontrada uma motocicleta com restrição de furto, um simulacro de arma de fogo e dois celulares roubados.