24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Militar prende sete pessoas e apreende dois adolescentes em Manaus

Durante patrulhamento da Polícia Militar do Amazonas, sete pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (24/09). Porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, receptação de veículo e roubo em coletivo foram os motivos das prisões, que ocorreram em nove bairros da capital.

Nas ações, foram apreendidas cinco armas de fogo, dez munições, 16 trouxinhas, sendo oito de oxi e oito de base de cocaína, e cinco porções de oxi.

Entre os casos, está a prisão, por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), de um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Raiz, zona sul de Manaus. Com ele, foram encontradas três armas de fogo: revólver calibre 38, com 4 munições intactas, revólver calibre 32, com uma munição intacta e uma espingarda calibre 20.

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária conduziram à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) Antonio Ilson dos Santos Silva, de 42 anos, que foi preso dentro de um shopping, no bairro São José, zona leste, aliciando um menino de 12 anos dentro de um banheiro.

Ainda na zona leste, no bairro Armando Mendes, um homem de 27 anos foi preso após abordagem policial da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas foram aprendidas.

Na entrada do conjunto Viver Melhor, na Avenida das Flores, um homem de 29 anos foi preso por receptação de veículo. A placa do carro usado era clonada. O veículo Toyota Etios de cor preta estava trafegando com a placa OAO-4716, no entanto, a placa correta era PHK-9958, que constava no sistema com restrição de roubo.

Após uma tentativa de roubo a um coletivo, um homem de 24 anos foi detido na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, com um simulacro de arma de fogo, quando o cobrador percebeu que a arma era falsa e reagiu.

Policiais da 26 ª Cicom cumpriram mandado de prisão em nome de Joel Alves Guimarães, 30 anos, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua Junco Verde, conjunto Viver Melhor 2, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

Dois adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos nos bairros Amazonino Mendes, zona norte, e no Coroado, zona leste, por tráfico de drogas. Com eles, foram encontradas cinco porções de oxi, oito trouxinhas de oxi e oito trouxinhas de pasta base de cocaína.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui