24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Militar prende trio suspeito de fazer arrastões na zona norte da cidade

Ações das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultaram em prisões de suspeitos de praticarem arrastões entre a madrugada e noite de domingo (10/03). Em uma das ocorrências, a 13ª e 14ª Cicom detiveram dois homens, de 22 e 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos suspeitos de realizarem arrastões no conjunto Eldorado (zona centro-sul), bairros Cidade de Deus e Cidade Nova (zona norte) e Jorge Teixeira (zona leste).

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu a informação de que homens em um veículo modelo Eco Sport, de placa JXP-9562, estavam realizando roubos pela cidade. O veículo era roubado.

O trio foi interceptado pela polícia avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, Jorge Teixeira. Os policiais deram ordem de parada, mas os infratores não obedeceram. A equipe acionou todas as viaturas para realizar o cerco e fez o devido acompanhamento.

Os policiais das viaturas 6202 da 14ª Cicom e R02 da 13ª Cicom conseguiram abordá-los na rua 15, bairro Monte Sião, após o suspeito de 19 anos, que dirigia o carro, colidir com a calçada. Em seguida, o infrator de 22 anos jogou a arma, um revólver calibre 38, no chão e se entregou. O adolescente também se entregou. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Além da arma, os suspeitos foram flagrados com duas munições intactas e uma deflagrada, oito celulares, uma carteira porta cédulas e dois capacetes. Seis vítimas reconheceram os suspeitos. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outra ocorrência – Policiais militares da 11ª Cicom detiveram, na madrugada de domingo, dois homens de 20 anos e um adolescente, suspeitos de roubo consumado. A ação aconteceu na rua Wofgang Nogueira, na comunidade Ouro Verde, Coroado 3, zona leste.

Os militares iniciaram as buscas e conseguiram localizar o trio utilizando o sistema de tecnologia de geoprocessamento de rastreio de um dos aparelhos roubados. Com a indicação de localização, abordaram o veículo no qual estavam os suspeitos.

Durante as buscas, foram encontrados oito aparelhos celulares, três relógios, um HD, um cordão, um pingente e dois anéis de ouro, diversos documentos de identificação, a quantia de R$ 401, U$2, dois simulacros de arma de fogo (arma falsa), um veículo Punto ELX 1.4, ano 2010, placa ASN-6274, cor prata.

As vítimas foram conduzidas por viaturas da 9ª Cicom, onde realizaram o reconhecimento de seus pertences e dos suspeitos. As vítimas relataram que o trio detido foi bastante agressivo durante o crime e, a todo tempo, faziam ameaças com as armas. Um dos criminosos conduziu os policiais à residência onde guardavam os dois simulacros de arma de fogo utilizados nos assaltos, dinheiro, além de cartões de bancos e documentos diversos.

A dupla foi autuada em flagrante no 14º DIP pelo crime de roubo consumado e o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Polícia Militar do Amazonas – PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui