26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Polícia Militar realiza 33ª Corrida Tiradentes alusiva aos 179 anos da corporação

Um dos eventos mais tradicionais de corrida de rua de Manaus vai movimentar a cena esportiva da cidade durante as comemorações dos 179 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) neste mês: a 33ª Corrida Tiradentes. O evento esportivo acontece no dia 21 de abril, com largada às 7h, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra.

A corrida é realizada por meio do Grêmio Acadêmico Neper Alencar, da corporação, e será composto por duas provas sendo uma com distância oficial de 10 km e outra com distância de 5 km. Somente participarão atletas regularmente inscritos e convidados de ambos os sexos, com largada e chegada no anfiteatro da Ponta Negra.

As inscrições estão abertas e a taxa é de R$ 60, mais taxa do site, são limitadas e podem ser feitas até o dia 15 de abril nos sites www.pm.am.gov.br ou www.assessocor.com.br, www.ticketagora.com.br. Podem participar militares e civis. A idade mínima para participação na corrida de 10Km é de 18 anos de 5Km é 16 anos.

Os doadores voluntários de sangue poderão solicitar a isenção do pagamento de taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Municipal nº 391/2014. (Incluído em cumprimento a Lei Municipal nº 391/2014). Para mais instruções acesse o site de inscrição.

As categorias disponíveis são Cadeirantes, Pessoas com Deficiência Visual, Elite, nesta categoria o tempo para habilitação só será aceito se for homologado em provas oficiais como IAAF, AIMS, CBAt e federações regionais; e Militares Fardados. Todos os atletas inscritos que terminarem as provas nos tempos máximos previstos terão direito a uma medalha de participação. Confira as regras no site de inscrição.

A corrida acontece em Manaus desde a década de 1960, quando foi criada para integrar as comemorações de aniversário da PMAM. O nome da foi dado em homenagem à Alferes Joaquim José da Silva Xavier, herói que lutou pela Independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira, considerado Patrono das Polícias Militares do Brasil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui