As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Polícia Militar realiza 33ª Corrida Tiradentes alusiva aos 179 anos da corporação

Um dos eventos mais tradicionais de corrida de rua de Manaus vai movimentar a cena esportiva da cidade durante as comemorações dos 179 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) neste mês: a 33ª Corrida Tiradentes. O evento esportivo acontece no dia 21 de abril, com largada às 7h, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra.

A corrida é realizada por meio do Grêmio Acadêmico Neper Alencar, da corporação, e será composto por duas provas sendo uma com distância oficial de 10 km e outra com distância de 5 km. Somente participarão atletas regularmente inscritos e convidados de ambos os sexos, com largada e chegada no anfiteatro da Ponta Negra.

As inscrições estão abertas e a taxa é de R$ 60, mais taxa do site, são limitadas e podem ser feitas até o dia 15 de abril nos sites www.pm.am.gov.br ou www.assessocor.com.br, www.ticketagora.com.br. Podem participar militares e civis. A idade mínima para participação na corrida de 10Km é de 18 anos de 5Km é 16 anos.

Os doadores voluntários de sangue poderão solicitar a isenção do pagamento de taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Municipal nº 391/2014. (Incluído em cumprimento a Lei Municipal nº 391/2014). Para mais instruções acesse o site de inscrição.

As categorias disponíveis são Cadeirantes, Pessoas com Deficiência Visual, Elite, nesta categoria o tempo para habilitação só será aceito se for homologado em provas oficiais como IAAF, AIMS, CBAt e federações regionais; e Militares Fardados. Todos os atletas inscritos que terminarem as provas nos tempos máximos previstos terão direito a uma medalha de participação. Confira as regras no site de inscrição.

A corrida acontece em Manaus desde a década de 1960, quando foi criada para integrar as comemorações de aniversário da PMAM. O nome da foi dado em homenagem à Alferes Joaquim José da Silva Xavier, herói que lutou pela Independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira, considerado Patrono das Polícias Militares do Brasil.

você pode gostar também