24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Militar realiza evento comemorativo do Dia Mundial sem Carro, em Manaus

Policiais militares da Ciclopatrulha realizaram, na manhã desta terça-feira (22/09), deslocamento ciclístico pelos bairros da Ponta Negra e Santo Agostinho, na zona oeste de Manaus. A iniciativa foi organizada como forma de promover, na capital amazonense, o Dia Mundial sem Carro, comemorado mundialmente no dia 22 de setembro.

A ação tem por objetivo incentivar, entre os policiais militares, as atividades físicas por meio do uso de bicicletas. A atividade salutar favorece o bem-estar físico e mental, além de dar mais visibilidade à missão dos policiais ciclopatrulheiros em suas atividades diárias na defesa e preservação da sociedade em vários pontos da capital amazonense, com destaque para o Complexo Turístico da Ponta Negra.

O ponto de partida do deslocamento foi a base da Ciclopatrulha, localizada em frente ao Tropical Hotel, na Ponta Negra, de onde seguiu em direção ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Coronel Teixeira, Santo Agostinho, e voltando pela orla da Ponta Negra.

A ação teve como participantes autoridades civis e militares previamente convidadas, além de atletas de vários grupos praticantes de ciclismo, com o cuidado de evitar aglomerações e zelando pelo distanciamento entre os participantes, de acordo com as medidas preventivas contra o coronavírus.

Segundo o comandante do Ciclopatrulhamento, capitão PM Roberto Vieira, a ação foi bem aceita pelas pessoas que estavam na área da Ponta Negra.

“Com isso atingimos nossos objetivos de estimular a reflexão sobre o uso excessivo de automóveis em nossos dias e propor à sociedade que experimente, pelo menos uma vez, outras formas alternativas de mobilidade para favorecer a qualidade de vida de todos nós”, destacou o oficial da PMAM.

Durante o deslocamento ciclístico foram feitos contatos e abordagens com pedestres e motoristas que estavam na Ponta Negra, como forma de aproximação e de destaque às atividades preventivas do Ciclopatrulhamento no Complexo da Ponta Negra, um dos cartões-postais de Manaus.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img