27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Militar realiza solenidade alusiva aos 178 anos da Corporação e homenagem a Tiradentes

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizará, nesta quinta-feira, 23 de abril, solenidade militar alusiva aos 178 anos da Instituição. O evento também homenageará o patrono das polícias militares, o alferes Joaquim José da Silva Xavier (“Tiradentes”). A solenidade será realizada às 19h, no pátio do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (avenida Benjamin Constant, s/nº, Petrópolis, zona sul).
Na ocasião, policiais militares da PMAM, oficiais e praças de outras instituições militares e autoridades civis serão agraciados por seus serviços prestados à Polícia Militar do Amazonas e à comunidade. Suas qualidades e valores foram avaliados pela Corporação ao merecimento da comenda “Medalha Tiradentes”, a maior honraria concedida pela Instituição, além das medalhas “Tempo de Serviço”, “Mérito Policial”, “Mérito Ajuricaba”, “Mérito Cruz de Bravura” e “Diploma de Honra ao Mérito”, concedidas para distinguir os policiais militares e autoridades civis por suas ações no decorrer da atividade profissional.

A solenidade comemora uma data de grande importância para a história do Brasil, além de reverenciar “Tiradentes” em um momento histórico a ser lembrado com o intuito de desenvolver o espírito e o sentimento de civismo na tropa da polícia amazonense e na sociedade. No evento estarão presentes todas as tropas da PMAM, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Histórico – “Tiradentes” é o maior herói brasileiro da história. A sua dedicação e o seu amor à pátria fizeram com que tivesse papel de destaque entre todos os outros que tombaram nas revoltas que almejaram a Independência do Brasil. Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua atividade nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, ele foi aclamado patrono das polícias do Brasil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui