Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Militar recebe homenagem do Hemoam no Dia Nacional do Doador de Sangue

-publicidade-

A Polícia Militar do Amazonas foi homenageada na manhã desta quarta-feira (25/11), na sede da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, na zona centro-sul da capital. A homenagem se deu pela passagem do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado na data hoje, e pela parceria da instituição com o projeto “PM Sangue Bom”, desenvolvido pela corporação.

O Hemoam, em alusão à data, está promovendo a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que visa destacar a importância da doação de sangue, sobretudo, durante a pandemia, período em que houve queda no número de doações.

A Polícia Militar do Amazonas, representada pelo coronel PM César Gomes, diretor de Promoção Social (DPS) da corporação, recebeu o reconhecimento em nome da instituição militar pela importante parceria com o Hemoam. Na ocasião, a DPS, responsável pela iniciativa, mobilizou seu efetivo de policiais militares para realizar doação de sangue durante o evento.

Sobre o Dia Nacional do Doador – O Dia Nacional do Doador foi instituído pelo Ministério da Saúde para chamar a atenção sobre esse ato solidário. Segundo o ministério, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa.

Foto: Divulgação/PMAM

-publicidade-