Amazonas Notícias

Polícia Militar reforça patrulhamento fluvial durante Festival de Parintins 2024

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), intensificou o patrulhamento fluvial na 57ª edição do Festival de Parintins, a 369 km de Manaus. A operação integrada inclui também a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), garantindo uma cobertura abrangente e eficaz da orla da cidade.

O major Jackson Ribeiro, comandante da Companhia de Policiamento Especializado da Operação Parintins 2024, destacou a importância da operação conjunta. “Estamos trabalhando com patrulhamento fluvial para assegurar que todas as áreas estejam monitoradas e protegidas. À noite, nosso trabalho é frequentemente direcionado por denúncias, permitindo uma atuação mais precisa e eficiente”, afirmou.

Durante o dia, as equipes do BPAmb realizam rondas regulares, monitorando embarcações e garantindo a conformidade com as normas de segurança. Além de prevenir crimes, o patrulhamento protege moradores e turistas, fiscalizando atividades irregulares no porto do município.

A operação utiliza embarcações bem equipadas e policiais treinados em operações aquáticas, prontos para responder a emergências e prevenir atividades ilícitas, contribuindo para a segurança pública e a preservação ambiental. “A presença constante das nossas embarcações nas águas de Parintins não só inibe ações criminosas, como também proporciona um sentimento de segurança para os moradores e turistas. Estamos comprometidos em assegurar que o 57° Festival de Parintins seja um evento seguro e agradável para todos”, destacou o major Jackson.

A PMAM solicita a colaboração da comunidade, incentivando denúncias de atividades suspeitas diretamente às equipes no local ou pelos canais de comunicação. Para emergências e denúncias, a população pode contatar os números (92) 99270-7803 / (92) 98414-0554 do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), (92) 98842-1769 da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), e (92) 99527-8008 do Ronda Maria da Penha. O disque-denúncia 190 da PMAM e o 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também estão em funcionamento.

Relacioandos