Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Militar reúne com proprietários de bares da avenida Itaúba para combater tráfico de drogas e prostituição

-publicidade-

Na manhã desta terça-feira (29/05), o comandante do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste), tenente-coronel PM, Augusto Cezar, se reuniu com proprietários de bares da avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O objetivo foi ouvir e levar aos comerciantes procedimentos da Polícia Militar em blitze, revistas, entre outras ações da Corporação.

Estiveram presentes na reunião o major PM Herlon e o capitão PM Henriques, que, na ocasião, discutiram problemas do entorno dos bares situados naquela avenida e que são ocasionados por pessoas que promovem a corrupção de menores, prostituição infanto-juvenil, tráfico de drogas, homicídios, roubos, furtos, venda de bebidas alcoólicas para menores, dentre outras ações perniciosas que aumentam e fomentam as estatísticas de violência e criminalidade no bairro.

Foi distribuída a Lei Municipal n° 155, de 10/01/2005, a qual dispõe sobre normas de funcionamento de bares e similares no município de Manaus, a qual prevê segurança particular, estacionamento próprio, isolamento acústico e preocupação com o sossego público, incômodo de vizinhança derivado dos bares e similares.

Segundo o tenente-coronel Augusto Cesar, ficou acordado entre as partes que, de segunda a sexta-feira, os bares funcionarão até às 23h. Também foi acertado que, nos fins de semana, as atividades serão encerradas à 1h. Ficou acordado ainda que não haverá som ao vivo. Conforme previsão do ECA, fica proibida a venda de bebida alcoólica para menores de idade, sob pena de condução à delegacia para medidas cabíveis.

Além disso, os bares das adjacências da avenida Itaúba também ficam sujeitos ao presente acordo. Segundo Augusto Cesar a quebra do acordo acarretará em cumprimento da lei, onde serão acionados os órgãos reguladores com o objetivo de fiscalizar e lacrar o estabelecimento que descumprir o presente acordo. Os oficiais agradeceram a presença dos comerciantes e proprietários e reiteraram o compromisso em reduzir a estatística de violência e criminalidade na zona leste de Manaus.

-publicidade-