As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Polícia prende 11 pessoas, apreende seis adolescentes e recaptura foragido na capital

Onze pessoas foram presas e seis adolescentes apreendidos em Manaus, durante a quinta-feira (07/03) e madrugada desta sexta (08/03). A Polícia Militar ainda recapturou um foragido de Justiça e apreendeu nove porções de substâncias entorpecentes, quatro armas de fogo, duas balanças de precisão, além de recuperar três veículos com restrição de roubo.

Na manhã de quinta-feira, policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam uma adolescente de 15 anos por tentativa de homicídio na rua Vitória, no bairro Lírio do Vale, zona oeste. A menor feriu a própria mãe utilizando uma arma branca durante um desentendimento. A adolescente foi apresentada na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na zona sul, na rua Lagoa Verde, bairro Crespo, um homem foi detido por atropelamento. O acidente envolvendo um caminhão levou a óbito uma idosa e deixou uma mulher de 38 anos ferida. O homem foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante a tarde, um homem de 33 anos foi preso por tráfico de entorpecentes na zona leste. Após denúncia, policiais da 30ª Cicom abordaram o suspeito em um veículo Audi A4, na rua Mirra, bairro Jorge Teixeira. Com ele foi encontrado um coldre adaptado de polímero, duas porções médias de maconha tipo skunk e uma balança de precisão. O homem foi encaminhado ao 30° DIP.

Em abordagem, militares da 12ª Cicom detiveram Natanael Silva de Souza, de 30 anos. Apresentado no 6º DIP, foi constatado que já havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Um homem de 21 anos foi preso e dois menores, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por roubo a ônibus do transporte público. Os suspeitos foram detidos por policiais da 20ª Cicom após roubo a um ônibus da linha 356, na avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel. Com eles foram encontrados nove aparelhos celulares, relógios e uma mochila com ferramentas, provenientes do roubo. O homem foi flagranteado no 6° DIP e os adolescentes levados à Deaai.

Na rua Andirás, Conjunto São Sebastião, bairro Petrópolis, um homem foi detido por militares da 3ª Cicom por tráfico de entorpecentes. O suspeito, flagranteado no 1º DIP, estava com uma porção supostamente de maconha e uma balança de precisão.

Já na noite de quinta-feira, um homem de 19 anos foi detido por roubo a transeunte. Ele foi abordado por policiais da 1ª Cicom na avenida Borba, bairro Cachoeirinha, após roubar um aparelho celular e uma bolsa de uma pedestre. Com ele também foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O suspeito também foi levado ao 1° DIP.

Na avenida Oitis, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital, dois homens de 21 anos foram presos e um adolescente, de 15 anos, apreendido por tráfico de entorpecentes. Policiais da 4ª Cicom encontraram com os suspeitos uma escopeta calibre 16, três cartuchos, seis porções de possivelmente pasta base e oxi e R$ 62 em espécie. A dupla foi flagranteada no 14° DIP e o menor encaminhado à Deaai.

Sexta-feira – Já na madrugada de sexta, um homem de 30 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Na casa do suspeito, localizada na travessa da Paz, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste, foram encontradas três pistolas calibre 40, sendo duas sem numeração e 15 munições calibre 40 intactas. Ele foi levado para o 14° DIP.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por roubo na zona norte. Os menores que estavam em um táxi roubado tentaram furtar outro veículo na rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, quando um homem armado percebeu o crime e efetuou disparos. Um dos adolescentes teve a perna esquerda atingida, enquanto o outro foi detido pela população nas proximidades. Os dois foram encaminhados à Deaai.

Ainda na zona norte, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, dois homens foram presos por roubo. A dupla furtou de uma escola estadual dois pares de botas, um avental e dois pacotes de sabão. Eles foram apresentados por policiais da 6ª Cicom no 6° DIP.

Veículos localizados – Três veículos foram localizados entre esta quinta e madrugada de sexta. Um Gol foi localizado abandonado na rua Pindaro, bairro São José 2, na zona leste. Já na rua Margarida, bairro Grande Vitória, foi localizada uma motocicleta Biz sem placa, em um terreno baldio.

Na avenida Oscar Borel, no bairro Compensa 2, zona oeste, foi encontrado um Prisma branco que havia sido roubado no bairro Centro. Todos os veículos estavam com restrição de roubo e foram encaminhados e apresentados na Delegacia Especializada em Roubos e Veículos (DERFV).

você pode gostar também