Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia prende 26 suspeitos, retira 11 armas de circulação e recupera 11 veículos roubados em Manaus

As prisões foram por tráfico de drogas, roubo, estupro, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo

-publicidade-

Vinte e seis pessoas foram presas e 11 armas de fogo foram apreendidas, em Manaus, neste final de semana, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Das prisões, dez foram por tráfico de drogas e sete por roubo, e as demais por estupro, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

No bairro São José, na comunidade Colina Aleixo, zona leste, um homem foi preso por policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), suspeito de estar agredindo a mãe. Durante a apresentação dele no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi constatado que o mesmo era foragido.

Já na zona centro-oeste, no bairro Planalto, dois homens foram presas por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por porte ilegal de arma de fogo. A dupla, de 28 e 38 anos, foi presa depois que os policiais receberam uma denúncia de que havia armas guardadas no quintal de uma casa. No local, um dos suspeitos confirmou a informação e disse que havia outras armas no bairro Educandos. A ação resultou na apreensão de cinco armas e 13 munições.

Na noite de ontem (13/09), 1,2 mil porções de cocaína, uma balança de precisão, duas armas de fogo e 12 munições foram apreendidas pela Rocam. O material ilícito estava com homem de 20 anos, no bairro Praça 14 de Janeiro.

Veículos roubados

Ainda durante as ações de patrulhamento ostensivo no fim de semana em Manaus, a PM recuperou sete motocicletas e quatro veículos com restrição de roubo. As ocorrências foram registradas em 11 bairros da capital amazonense. Além das apreensões, três pessoas também foram presas.

Um homem de 18 anos foi preso por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Japiim, na manhã da última sexta-feira (11/09). O suspeito havia roubado uma motocicleta de outro homem, de 43 anos. O veículo foi recuperado pela polícia após ser encontrado na rua Açaí, no bairro Distrito Industrial.

Na noite de sábado (12/09), um veículo GM/Corsa, azul, de placa JEY-7352, com restrição de roubo, foi localizado na rua Marta Falcão, no bairro Gilberto Mestrinho, por policiais militares da 4ª Cicom. O automóvel foi apresentado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Também com restrição de roubo, uma motocicleta Honda NXR-160 Bros, placa PHI-6604, verde, foi localizada no bairro Monte das Oliveiras, na manhã de domingo (13/09) por policiais 26ª Cicom.

Lista de Veículos

• Motocicleta Honda/CG 150, vermelha, placa NOY-0342

• Motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, verde, placa NAH-3762

• Motocicleta Honda/CB 250 Twister, preta, placa PHD-9413

• Motocicleta Honda/CG 150 Fan Esi, vermelha, placa OAB-5446

• Motocicleta Yamaha Fazer, preta, placa NOS-2641

• Motocicleta Dafra/Riva 150, preta, placa PHB-0430

• Motocicleta Honda/NXR 160 Bros, verde, placa PHI-6604

• Carro VW/Gol 10, cinza, placa JWZ-1092

• Carro Nissan/March 16 SV, prata, placa QZR-5J88

• Carro GM/Corsa Wind, azul, placa JEY-7352

• Carro Fiat Uno, verde, placa JWF-3198

-publicidade-