28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Polícia prende 37 pessoas e apreende seis armas de fogo no Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) registrou 37 prisões e cinco apreensões de adolescentes, durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas em Manaus e nos municípios de Careiro Castanho, Ipixuna e Tefé. Os crimes envolvendo tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo motivaram grande parte das prisões e apreensões.

Entre a manhã de segunda-feira (17/05) e as primeiras horas da manhã de hoje (18/05), também foram tiradas de circulação 644 porções de entorpecentes, seis armas de fogo, nove munições, além de R$ 800 em espécie. Sete veículos com restrição de roubo ou furto também foram recuperados pelas guarnições da polícia no período.

Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam 465 pequenas porções e pinos de drogas dos tipos oxi e cocaína, com um homem de 20 anos, que foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas. A ação aconteceu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. O 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou o caso.

Já na zona norte, no bairro Cidade Nova, dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos por policiais da Força Tática, em posse de um revólver calibre 38, três munições intactas e uma porção de maconha, na avenida Tenente Roxana Bonessi. A dupla foi conduzida ao 6° DIP.

Nove porções de drogas e uma balança de precisão motivaram a prisão em flagrante de dois homens, de 19 e 21 anos, flagrados com o material entorpecente no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital. Eles foram levados para o 19º DIP.

Interior – Em uma das ações, policiais de Ipixuna (distante 1.367 quilômetros de Manaus) cumpriram mandado de prisão em nome de Francisco Gelgimar de Souza Magalhães, 37, que estava foragido da justiça. Após a captura do infrator, ele foi conduzido à 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Veículos recuperados:

Motocicletas

· Honda CG 150, vermelha, placa PHC-3502

· Honda CG 150, vermelha, placa PHE-8G78

· Honda Titan, preta, placa JXF-7187

Carros

· Chevrolet Celta, azul, placa JWZ-5365

· Nissan Versa, cinza, placa PHN-3238

· Hillux, vermelha, placa PHN-2H72

· Hyundai Tucson, preta, placa NOT-1176

FOTO: Divulgação / PMAM

spot_img