Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Polícia prende assaltantes e liberta reféns após tentativa de assalto em loja do Manoa

Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Grupamento de Regimento Montado (RPMon) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam na tarde de sábado (10/04), dois jovens, com idades de 18 e 20 anos, após uma tentativa de roubo com arma de fogo e uso de refém, em uma loja no Conjunto Residencial Manoa, bairro Cidade Nova, na zona norte da capital.

Militares da 6ª Cicom que faziam patrulhamento ostensivo a pé na avenida Francisco Queiroz, no Manoa, por volta das 14h40, foram acionados por populares relatando sobre um assalto em andamento em uma loja. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com dois indivíduos, que, ao notarem os policiais, tomaram dois funcionários como reféns, ameaçando-os com uma arma de fogo.

Militares do RPMon (Cavalaria) e da Rocam foram acionados e assumiram a negociação para que a dupla se rendesse, o que acabou acontecendo pouco tempo depois, na presença de familiares e da imprensa. Os dois jovens se entregaram e liberaram os reféns, que tiveram suas integridades preservadas pela ação do grupamento especializado. Com os infratores, após a rendição, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, numeração 5578002 e dois aparelhos celulares.

Os dois jovens foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Ambos já possuíam passagem na polícia por crimes de adulteração de sinal identificador veicular, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-