25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia prende assassinos da universitária Rayane Karoline

Iago Moraes Matos, 19, e Otávio de Jesus Negrão, 20, são apontados pela polícia como autores do homicídio da estudante universitária Rayane Karoline Pinto Pereira, ocorrido na noite do dia 24 de junho deste ano, por volta das 20h30, na Rua Inhambu, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. A vítima tinha 21 anos. Os dois foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária por homicídio. Eles foram apresentados à imprensa na manhã desta terça-feira (3).

Conforme a autoridade policial, Iago foi preso por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na tarde da última quinta-feira, dia 28, por volta das 16h25, na Rua São Domingos Sávio, antiga Rua Atlético Mineiro, bairro Cidade de Deus. Na ocasião, o infrator foi abordado porque estava conduzindo uma motocicleta roubada, com a placa e o número de chassi adulterados. Ele foi levado ao 13º DIP, onde foi indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Na unidade policial foi constatado que o jovem tinha mandado de prisão em aberto pelo homicídio da universitária.

| Amazonas Notícias

Já Otávio foi preso pela equipe da DEHS na tarde de segunda-feira, dia 2 de setembro, por volta das 15h30, na Rua São Bento, bairro Cidade de Deus, em cumprimento a mandado de prisão temporária por homicídio. Os mandados de prisão preventiva em nome de Iago e de prisão temporária em nome de Otávio foram expedidos no dia 25 de julho deste ano, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo o delegado, Iago relatou, em depoimento na especializada, que iria matar um desafeto por conta de acertos relacionados ao tráfico de drogas e Otávio estava com ele para dar suporte. Na ocasião do deleito, quando ele avistou esse desafeto, Iago foi até a residência onde morava, pegou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção ao homem. Entretanto, um dos tiros atingiu a universitária, que estava caminhando na via com alguns familiares dela, a caminho de uma festa escolar. A vítima foi socorrida, levada ao Hospital e Pronto Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Leste da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade hospitalar.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Iago tem passagem pela polícia por receptação com falsificação de documento público, além de ameaça com vias de fato no âmbito da violência doméstica. Já Otávio tem passagem pela polícia por furto e vias de fato. Os infratores foram indiciados por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, Iago será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já Otávio permanecerá custodiado na unidade policial.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui