27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Polícia prende bando com armas e drogas na zona norte de Manaus

O 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuou, nesta quinta-feira (30/07), por volta de 13h30, a prisão de Thiago de Souza Nunes, de 29 anos, e Claiton Figueiredo da Silva, 28; e a apreensão de um adolescente de 17 anos, por envolvimento em crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, a ação policial ocorreu na Comunidade de Deus, bairro Mutirão, zona norte da cidade. Na ocasião, foram apreendidos cinco quilos de substância com aparência de oxi, 26 trouxinhas de substância com característica de oxi, 40 gramas de cocaína, duas espingardas calibre 44, três munições .40, seis munições .44, um carregador de submetralhadora, um carregador de pistola 380, 25 munições calibre 12, um rádio comunicador e duas balanças de precisão.

Segundo Jander Mafra, as investigações iniciaram após a equipe de polícia receber denúncias anônimas por meio do número de Whatsapp da delegacia, que informavam que estava sendo realizado tráfico de drogas na rua Iraque, bairro Grande Vitória, zona leste da cidade.

“Durante as investigações, recebemos informações de que as drogas saíam da Comunidade de Deus. A equipe foi para o local, onde surpreendeu Cleiton, que portava uma pequena quantidade de drogas. No momento, ele estava junto a outro homem, que fugiu levando consigo uma submetralhadora”, comentou o delegado.

Conforme Mafra, a equipe de polícia adentrou a casa onde os dois indivíduos estavam e, no local, encontraram Thiago e o adolescente em posse de várias quantidades de drogas, armas, munições, rádio comunicador e duas balanças de precisão. Os policiais fizeram ainda buscas pelo indivíduo que escapou, mas não o encontraram.

Procedimentos – Thiago e Cleiton serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

O adolescente será autuado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

spot_img