24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia prende dupla em flagrante por tráfico de drogas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, Leonam da Silva Lima, 25, conhecido como “Léo” e Matheus Christian Medeiros de Araújo, 19, por tráfico de drogas. As prisões ocorreram na residência de Leonam, situada na rua Francisco Paiva, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

A prisão da dupla ocorreu na tarde de quinta-feira (15/2), por volta das 17h. De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de denúncia anônima, feita diretamente a equipe de investigação do 18° DIP, informando as características de dois indivíduos que estariam comercializando entorpecentes no endereço supracitado.

“Logo após a denúncia, nos deslocamos até o imóvel e durante a abordagem policial, constatamos que “Léo” comercializava entorpecentes na residência dele, naquela região. Na companhia do infrator estava Matheus, com quem foi apreendido nove trouxinhas de cocaína, que haviam sido compradas de Leonam. Um terceiro indivíduo que estava no local declarou ser usuário de drogas e após ser conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos, foi liberado”, explicou Hitotuzi.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), foi verificada a existência, em aberto, de mandado de prisão preventiva por homicídio privilegiado em nome de Leonam. A ordem judicial foi expedida no dia 31 de outubro de 2017, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Juri. O infrator já cumpre pena em regime semiaberto, por processos anteriores de tráfico de drogas e roubo majorado.

Leonam e Matheus foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul. Após audiência, Leonam será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui