Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Polícia prende homem acusado pelo homicídio do próprio primo

Na manhã desta terça-feira (13/04), por volta das 11h30, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu José Augusto Sampaio Xavier, 19, em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado, que teve como vítima o primo dele, Mathew Kawe Lima Verde Dias, que tinha 23 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 7 de abril deste ano, no bairro Petrópolis, zona sul.

Conforme o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, na ocasião do crime, ambos iniciaram uma discussão que resultou em uma luta corporal, momento em que José pegou uma faca e desferiu um golpe no peito de Mathew, que não resistiu e foi a óbito.

“Iniciamos as diligências e conseguimos efetuar a prisão do infrator no prédio da Especializada, no momento em que ele prestava depoimento. Ele alegou legítima defesa. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 10 de abril deste ano, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da Central de Plantão Criminal”, explicou o delegado.

Procedimentos – José Augusto irá responder por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/ PC-AM

-publicidade-