Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Policia prende homem com madeira ilegal em depósito clandestino em Manaus

Policiais Militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã de quinta-feira (29/04), por volta das 10h, detiveram um homem, de 42 anos, e apreenderam cerca de 40 metros cúbicos de madeira ilegal, na zona leste de Manaus. O material estava em um depósito clandestino na Av. Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves

Segundo os relatos policiais do BPAmb, a equipe recebeu informações via disque-denúncia, delatando o local que mantinha estoque de madeira serrada de várias espécies e bitolas.

A equipe do CPAmb/BPAmb se deslocou ao endereço e foi comprovada a denúncia, após vistorias no local, de funcionamento do depósito clandestino.

Questionado, o responsável não soube explicar sobre a licença para comercialização e exploração econômica do produto, oriunda da floresta nativa, e não apresentou qualquer tipo de documentação de procedência do material.

Diante dos fatos, os policiais acionaram a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), quando foi realizada a perícia e os procedimentos administrativos. Em seguida, o responsável foi conduzido à Dema, para os procedimentos de polícia judiciária.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas contra o meio ambiente, informe imediatamente por meio do disque denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-