24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia prende homem e recupera um carro usado em homicídio

Durante ações na zona norte da capital, policiais militares da 6ª e 27ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram um homem de 59 anos em posse de entorpecentes e de uma motocicleta com restrição de furto. As equipes policiais também recuperaram um automóvel, associado a um crime de homicídio. As ocorrências foram atendidas na noite de sábado (17/07).

Em ocorrência no bairro Cidade Nova, zona norte, por volta das 20h, a equipe policial da 6ª Cicom na viatura 6080 deteve um homem com 13 porções de oxi, após tentativa de abordagem a uma motocicleta na qual ele circulava com outro indivíduo, na avenida Atroaris. Após receber sinal de parada, os dois fugiram na direção da avenida Manoel Belém, adentando uma via sem saída, a travessa São José, na comunidade Vale do Sinai.

No local, o piloto pulou do veículo e se jogou em um igarapé, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais, e conseguiu fugir. O garupa, um homem de 59 anos, foi detido, e com ele foram encontradas as porções de entorpecentes. Na consulta, foi verificado que a moto, de placa JXV-3476, tinha restrição de roubo. O indivíduo foi encaminhado, juntamente com a moto, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ocorrência, a equipe policial da 27ª Cicom na viatura 6397 recuperou o veículo modelo Ford Ka, preto, de placas PHV-4109. O carro, que foi encontrado abandonado pelos policiais na rua 49-B, bairro novo Aleixo, teria sido envolvido em um crime de homicídio ocorrido horas antes.

A equipe policial acionou a proprietária, que compareceu com o documento comprobatório de posse e relatou que o veículo havia sido locado para a vítima do homicídio. A proprietária e o veículo foram conduzidos à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para procedimentos legais.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img