Polícia prende homem por homicídio ocorrido em 2018 na zona centro-oeste de Manaus

Vítima tinha 17 anos e a suspeita é que crime esteja relacionado a um furto praticado pelo adolescente

A 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na tarde de quarta-feira (07/07), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de Carlos Freire de Mendonça, 34 anos, conhecido como “Babucha”, pelo homicídio de Cristóvão Vasconcelos dos Santos, que tinha 17 anos. O crime ocorreu no dia 6 de abril de 2018, na rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada, na zona centro-oeste.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, titular do 19° DIP, o indivíduo foi preso no bairro Ponta Negra, zona oeste. Conforme a delegada, as investigações apontaram o envolvimento do indivíduo no sequestro e homicídio de Cristóvão.

No momento do crime, o adolescente estava na frente da casa dele, ocasião em que foi abordado por indivíduos encapuzados que o colocaram dentro de um carro da marca Hyundai, modelo HB20, preto.

“As investigações apontaram que a motivação do crime teria sido um furto praticado pela vítima, onde ele havia subtraído objetos de um dos comparsas de Carlos. Foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Mauro Antony, do 3º Tribunal do Júri”, disse a delegada.

No dia 23 de agosto de 2018, outros três indivíduos foram presos pela participação no crime. E a ossada de Cristóvão foi encontrada na manhã daquele mesmo dia, na rua Agente Mauro Lobo, bairro Tarumã, zona oeste.

Procedimentos – Carlos irá responder por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis no 19º DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.