Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia prende homem por tráfico de drogas e outro por homicídio qualificado

-publicidade-

A 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, prendeu, em flagrante, durante operação policial, na madrugada de quarta-feira (16/12), por volta das 23h, Moisés dos Santos Medeiros, 29, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, na rua Raimundo Nonato Pinheiro, bairro Pantanal.

Também nesta semana, mas na terça-feira (15/12), a PC-AM prendeu, em flagrante, Danilo Gomes Lopes, 28, pelo crime de homicídio qualificado contra Vagner Soares da Silva Apurinã, que tinha 20 anos, ocorrido, na segunda-feira (14/12), no porto daquele município.

De acordo com investigador André Sergey, gestor da DIP, na prisão relacionada ao tráfico de drogas, a operação policial contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Durante abordagem, foram encontradas com Moisés, algumas porções de pasta base, supostamente cocaína. Após a prisão, durante diligências na residência dele foram encontradas mais porções de drogas.

“Como resultado da ação foram apreendidas 77 gramas de substância supostamente maconha, 21 gramas de substância supostamente pasta base de cocaína, cinco gramas de substância supostamente cocaína, uma arma de fogo do tipo espingarda e apetrechos para embalo e refino de drogas”, detalhou o investigador.

Homicídio – Com relação ao segundo caso, Sergey informou também que na terça-feira (15/12) a equipe de investigação da DIP prendeu, em flagrante, por volta das 8h, Danilo Gomes Lopes por homicídio qualificado contra Vagner. Junto a Danilo, estavam outros três indivíduos. A motivação do crime seria vingança devido a morte de um homem chamado ‘Bigu’, parente dos autores, ocorrida em meados de novembro.

O gestor informou que a DIP recebeu uma denúncia anônima relatando o homicídio. A partir da delação, as diligências iniciaram e, com o apoio da PM-AM, as equipes policiais conseguiram identificar o autor do crime.

“Em menos de 24 horas conseguimos localizar Danilo. Ele teria planejado e ajudado a cometer o assassinato contra o jovem. Em depoimento, confessou o crime e informou que mais pessoas estão envolvidas. Já estamos requerendo o mandado de prisão preventiva em desfavor dos demais envolvidos As investigações seguem em busca dos outros foragidos”, destacou o investigador.

Procedimentos – Moisés foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já Danilo foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Ambos estão na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.

-publicidade-