Polícia prende jovem e apreende adolescente denunciados por roubo

A equipe de investigação do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (22/10), por volta das 17h, Matheus Pereira da Silva, 18, conhecido como “Tetéu”, por roubo majorado. Um adolescente de 16 anos foi apreendido por envolvimento no delito. A ação foi comandada pela delegada Suely Costa.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do PPI iniciou os trabalhos em torno do caso após receber informações de um roubo ocorrido naquele mesmo dia, na entrada do cemitério do Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital. Na ocasião, uma idosa de 69 anos, dois adolescentes de 15 anos e outras três mulheres, de 24, 39 e 47 anos, tiveram aparelhos celulares, uma bolsa e R$ 300 em espécie levados pelos infratores.

“Essa dupla agiu com bastante violência. Estava utilizando uma arma de fogo. Inclusive, um dos infratores pegou o terçado de uma das vítimas e utilizou o objeto para fazer ameaças de morte, enquanto cometia o roubo. De imediato, iniciamos diligências para localizar e capturar os infratores. Apreendemos o adolescente na rua Três. Em seguida chegamos até Matheus, na rua Seis. Ambas no Distrito de Cacau Pirêra”, explicou Costa.

Conforme a titular do PPI, as investigações em torno do caso irão continuar, com o objetivo de recuperar os bens que foram levados das vítimas. Matheus foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis, o jovem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Ele ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.