As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Polícia prende ‘Pica-Pau azul’ por tentar matar rival em praça de Tonantins

Ele deu várias facadas em Victor Gonçalves

A equipe de investigadores da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, sob comando do escrivão Mauro de Sá, gestor interino da unidade policial, em parceria com policiais militares lotados naquele município (865 quilômetros em linha reta da capital), prenderam em flagrante, por volta das 23h da última segunda-feira (30/10), Matheus Rodrigues Alves, 19, conhecido como Pica-pau azul, por homicídio tentado. A prisão ocorreu no bairro Centro, em Tonantins.

De acordo com Mauro Sá, após receberem denúncias anônimas informando que uma briga generalizada estaria ocorrendo na praça central da cidade, policiais civis e militares se dirigiram até à localidade. Durante o percurso, as autoridades policiais encontraram um jovem identificado como Victor Gonçalves, que havia sido vítima de golpes de faca.

“Quando nos deparemos com o jovem ensanguentado, paramos para prestar socorro. Durante o caminho da unidade hospitalar, Victor relatou que ele teria tentado convencer o infrator a parar de agredir fisicamente um amigo dele, quando, momentos depois, foi surpreendido pelo criminoso, que desferiu três golpes de faca contra ele,” explicou a autoridade policial.

O gestor da 56ª DIP destacou, ainda, que após ouvir o relato da vítima e encaminhá-lo para uma unidade hospitalar do município, as equipes continuaram realizando diligências ao longo da noite. “Depois de darmos andamento às investigações, encontramos Matheus, em uma casa de festas, nas proximidades da praça central da cidade. Durante abordagem pessoal, constatamos que havia uma arma branca em posse dele, momento em que dei a voz de prisão”, ressaltou o escrivão Sá.

Flagrante

Matheus foi autuado em flagrante por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da 56ª DIP, ele irá permanecer no prédio da unidade policial, onde funciona como unidade prisional em Tonantins e ficará à disposição da Justiça.

você pode gostar também