24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia recaptura presos que fugiram de unidade em Coari

Três detentos da Unidade Prisional de Coari (UPC) foram recapturados após fugirem da unidade, na manhã da segunda-feira (29/03), por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município, situado a 363 quilômetros de Manaus. Além deles, os militares detiveram um homem e apreenderam dois adolescentes por darem apoio a fuga e por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe policial realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Itamarati quando foi informada, via rádio, sobre a fuga dos três detentos e que eles estavam escondidos em uma área de mata nas adjacências do bairro. A equipe foi até o local, em conjunto com as demais viaturas disponíveis, e, após montar cerco, os policiais militares conseguiram recapturar os fugitivos.

A equipe ainda apreendeu dois adolescentes e deteve um homem, de idade não informada, que haviam dado cobertura na fuga do trio. Com eles foi apreendida uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38, contendo nove munições intactas do mesmo calibre.

Procedimento disciplinar – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que os três internos da UPC fugiram da unidade prisional por volta das 11h45 da segunda-feira. Durante a ação, a guarda externa acionou a viatura policial, que recapturou o trio.

Os internos da UPC foram apresentados na delegacia e irão passar por procedimento disciplinar, de acordo com a Seap. O homem detido e os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a 10ª Delegacia Interativa de Coari (DIC), onde ficaram à disposição da justiça.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img