25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia recupera moto roubada e indicia rapaz pelo crime

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do Posto Policial Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, sob o comando da delegada Suely Costa, titular da unidade policial, recuperou no lugar, na tarde de quinta-feira (18/10), por volta das 16h, uma motocicleta da marca Honda, modelo Pop, de cor branca, roubada no dia 13 de agosto deste ano, por volta das 20h, na rua Codajás, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Durante a ação, uma pessoa foi presa por receptação e outra indiciada por roubo.

De acordo com a autoridade policial, na noite do crime, por volta das 20h, o dono da moto, um homem de 32 anos, foi abordado por um casal, portando uma arma de fogo. Na ocasião, os infratores renderam a vítima e levaram o veículo. Logo após a ação criminosa, a vítima foi até a delegacia formalizar a ocorrência.

“Estávamos em diligências de rotina quando avistamos o veículo e verificamos que o condutor estava sem a documentação da moto. Ao consultamos o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que se tratava de uma motocicleta com restrição de roubo. Imediatamente entramos em contato com o dono do veículo para que ele pudesse reaver o bem”, explicou a delegada Suely Costa.

A titular do PPI ressaltou que o condutor do veículo levou a equipe da unidade policial até um rapaz de 28 anos, que teria vendido a moto a ele. Ao longo dos trabalhos, a vítima reconheceu o rapaz de 28 anos como um dos autores do roubo. Conduzidos à unidade policial, o condutor do veículo no momento da apreensão foi autuado em flagrante por receptação. Já o elemento reconhecido como autor do delito acabou indiciado por roubo.

Para concluir, a delegada assegurou que as diligências em torno do caso irão continuar, até que a companheira do rapaz de 28 anos seja localizada e possa responder criminalmente pelo delito cometido. Após ser periciado, o veículo recuperado durante a ação policial foi devolvido ao dono ainda nesta sexta-feira (19/10).

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui