24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia recupera quatro veículos e prende jovem pela autoria do crime

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) cumpriu mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Simas Ramalho Cabral, 22. Durante a ação foram recuperados quatro veículos com restrição de roubo, sendo dois deles com os sinais identificadores adulterados. O trabalho foi comandado pelo delegado Rafael Allemand.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início em maio deste ano, após a equipe da Derfv ser informada sobre o roubo de um veículo da montadora Volkswagen, modelo Voyage, de cor azul. Ao longo das diligências, os policiais civis identificaram Simas como autor do crime. O jovem foi preso na manhã da última quarta-feira (15/08), por volta das 10h, no Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. “Após a prisão de Simas, ele nos relatou que estava escondendo outros automóveis roubados em uma residência na travessa Linho, Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste da cidade. Nos deslocamos até o lugar indicado, onde encontramos, na frente do imóvel, um carro da montadora Fiat, modelo Palio, de cor vermelha, com os sinais identificadores adulterados”, explicou Allemand.

Conforme o titular da Derfv, na garagem da residência os policiais civis apreenderam um carro da montadora Ford, modelo Ka, de cor branca, e outro da marca Chevrolet, modelo Onix, de cor preta. Ambos com restrição de roubo. Os delitos aconteceram na última terça-feira (14/08). “Pelo que constatamos, ele utilizava uma arma de fogo para intimidar as vítimas e cometer os roubos, mas até o momento não localizamos a arma. Esses dois veículos só não foram adulterados, pois conseguimos chegar antes do processo ilícito. Nossas investigações irão continuar, com o intuito de averiguar para quem Simas entregava os carros”, declarou o delegado.

Rafael Allemand destacou que na tarde de quinta-feira (16/08), por volta das 17h, policiais civis e militares da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Barreirinha, recuperaram naquele município, distante 331 quilômetros em linha reta da capital, um carro modelo Voyage, de cor azul, que deu início à ação policial da Derfv. O automóvel apresentava sinais identificadores adulterados. A autoridade policial afirmou que todos os veículos recuperados serão entregues aos devidos proprietários. “Gostaria de ressaltar que a Derfv está trabalhando incansavelmente para recuperar todo e qualquer veículo roubado ou furtado na capital e no interior do Estado. Conseguimos recuperar quatro carros nessa ação, mas nossas diligências não cessam. Queremos que as vítimas não percam as esperanças, pois a Derfv trabalha dia e noite para recuperar esses veículos”, enfatizou Allemand.

Mandado de Prisão – O mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Simas foi expedido no dia 30 de julho deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal. Durante depoimento na especializada, o infrator argumentou que roubava os veículos para revender. Foi identificado, também, que o jovem estava em liberdade provisória, pela prática de roubo, e fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o objeto havia sido rompido.

Simas foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: ERLON RODRIGUES/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui