27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia reforça segurança em escolas, universidade e comércios

Responsáveis pelo policiamento em grande parte da zona centro-sul de Manaus, os policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) desenvolvem patrulhamento estratégico que abrange residências, escolas, um centro universitário, rodoviária e a zona comercial da área. A companhia é responsável também pelo policiamento na área da Arena da Amazônia e Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo.

De acordo com o comandante da 12ª Cicom, major André de Souza, todos os dias são montadas sete guarnições para desenvolver o patrulhamento da área, e uma viatura específica, com horário diferenciado, desenvolve o policiamento estratégico para atender o comércio e um centro universitário.

“Nós atendemos ao bairro de Flores, que possui diversos conjuntos residenciais, como o Maracanã, Beija-Flor, Subtenente e Sargentos, Parque das Laranjeiras e Parque das Nações, além de 14 escolas, um centro universitário e uma vasta área comercial”, informou.

Além do trabalho ostensivo e preventivo, a 12ª Cicom implantou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas e desenvolve nos conjuntos habitacionais o programa Rede de Vizinhos Protegidos, que atende a 23 conjuntos residenciais.

“Conseguimos trabalhar estrategicamente, dividindo as viaturas e direcionando o patrulhamento. Nossa área é grande, por isso é preciso implantar as viaturas de maneira estratégica, e nós fazemos isso”, afirmou de Souza.

A 12ª Cicom fica na avenida Nilton Lins, 365, Parque das Laranjeiras. Em caso de denúncia e informações, o disque-denúncia da 12ª Cicom é o (92) 98842-1622.

FOTO: Erikson Andrade/ SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui