Policiais Militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) de Coari apreenderam na tarde desta sexta-feira (16), os menores infratores L. V. M. , 17 anos, vulgo “Luquinha do Santa Helena” e I. M. S., 16, vulgo “Dedei do Santa Helena”. Os suspeitos portavam uma arma de fogo, tipo escopeta, calibre 12, com dois canos cano serrados e uma motocicleta Honda Bros ,160 vermelha e branca.

De acordo com os policiais militares, a dupla estava sendo procurada desde a madrugada desta quinta-feira (15), depois de efetuar dois disparos contra um rapaz na Avenida Plínio Coelho, próximo a uma loja de Conveniência, quando tentaram roubar uma pessoa.

A vítima conta que quando percebeu que iria ser roubada, passava na avenida Independência, no centro, em direção a casa dela, e acelerou o veículo, tentando pedir socorro na Loja de Conveniência, que estava fechada. Nesse momento, os infratores efetuaram dois disparos, que não atingiram a vítima.

Por meio de imagens das câmeras de segurança do local, a Polícia Militar identificou os acusados e iniciou as buscas. Ainda na quinta-feira, os agentes prenderam três indivíduos em uma residência, na rua Helena de Moraes, bairro Santa Helena. Dentre os detidos estava “Mateus” que alegou ser irmão de “Dedei” e confirmou a participação do irmão menor na tentativa de homicídio ocorrido durante a madrugada. “Mateus”, informou que que “Luquinha”, irmão de traficantes do bairro Santa Helena conhecidos como “Leitor”, “Beto”, “Doa” e “Bombado”, todos presos, estaria com a arma de fogo usada no crime.

Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 01h30, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Polícia Militar, abordou um indivíduo em uma Motocicleta Honda Bros, cor vermelha e branca. Ele foi identificado como “Luquinha”. O menor confirmou a participação no crime da madrugada do dia anterior, e levou os policiais militares até onde estava escondida a arma de fogo. Ele também indicou a casa de “Dedei” que também foi apreendido.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10° Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com a arma de fogo usada no crime e a Motocicleta.

A dupla de menores infratores é suspeita de inúmeros roubos à pessoas na cidade de Coari. A Polícia Militar solicita que vítimas que reconheçam os acusados, compareçam até a Delegacia de Polícia Civil para registrarem boletim de ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here