Pedro César Paulo da SilvaA Polícia Civil do Amazonas, por meio da “Equipe Coruja”, formada por investigadores do 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde desta quarta-feira, 25, um homem envolvido com o tráfico de drogas em Manaus. Na ocasião, Pedro César Paulo da Silva, 28, estava em casa, localizada na Rua Valter Mestrinho, no bairro Japiim 2, zona Sul da cidade.

Após cinco meses de investigações, policiais civis do 7° DIP conseguiram prendê-lo em flagrante, no momento em que ele tentava fugir, com a ajuda da esposa, pela parte de trás da residência. Ele foi surpreendido pela equipe que o aguardava fora do imóvel.

Com Pedro, os agentes policiais apreenderam 574 trouxinhas de substâncias químicas com aparência de pasta base de cocaína, além de uma grande porção com características de maconha. Toda a droga estava escondida embaixo da pia e dentro da geladeira. Ao ser conduzido para o 7° DIP, o investigado declarou que a droga seria usada para abastecer as bocas de fumo do bairro São Lázaro, na zona Sul da capital.

“Durante as investigações, fizemos diversas campanas ao redor da casa do Pedro. Na verdade, nós já sabíamos que ele vendia drogas na área do Japiim, mas o nosso trabalho avançou quando recebemos a informação de que ele seria o traficante responsável por abastecer os pontos de venda de drogas no São Lázaro. Ele tentou resistir à ação policial, mas ao ser preso, indicou onde a droga estava escondida e assumiu o delito”, informou a delegada titular do 7° DIP, Carolini Guedes, responsável por coordenar a ação.

Pedro será autuado por tráfico der drogas e, após o término de todas as diligências, será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará a disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas.

Parceria com a Polícia Militar

Os servidores do 7º DIP também registraram outros dois casos de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes na cidade. Ambos foram realizados em parceria com policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

O primeiro, registrado na manhã de hoje, aconteceu por volta das 10h. Daniel Maquiné Pinto, 20, foi preso no Beco JB Silva, bairro Crespo, zona Sul de Manaus.

A ação ocorreu no momento em que os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo pelo local, conhecido como “área vermelha”. Daniel estava em via pública e foi abordado. Durante revista foi encontrado com ele um celular e R$ 232 em espécie. Perto do jovem os policiais acharam 50 trouxinhas de substância entorpecente com características de maconha.

Como as trouxinhas foram encontradas perto dele e em via pública, a delegada titular do 7º DIP, Carolini Silveira, informou que o rapaz será indiciado por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos legais, Daniel será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Já na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 14h30, Leandro Oliveira Serqueira, 19, foi preso no Beco Vicente Reis, bairro Crespo e encaminho à delegacia.

O jovem foi também foi preso durante um patrulhamento da guarnição policial. No local da prisão, moradores informaram aos agentes que o tráfico de drogas era praticado à luz do dia e em via pública.

Quando percebeu a chegada da viatura, Leandro apresentou atitude suspeita e foi abordado. Com ele foram apreendidas 300 gramas de um material que parece ser oxi, mas a confirmação sobre o principio ativo da substância só poderá ser feita após o resultado do laudo pericial.

Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e após o término dos trâmites legais, realizados na delegacia, Leandro será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde também permanecerá à disposição da Justiça.