Policiais Civis de Beruri prendem homem envolvido em assassinatos no município

IMG-20141229-WA0008A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores lotados 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Beruri, distante 173 Km em linha reta da capital, prendeu na madrugada do dia 25 de dezembro, Márcio dos Santos Barbosa, 29. O homem é apontado como o autor de dois assassinatos naquela cidade e foi preso na comunidade Jari, situada no Rio Purus, nas proximidades da sede do município.

As investigações foram concluídas dentro de 24 horas e tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias anônimas sobre a tentativa de homicídio e um homicídio consumado contra duas pessoas que teriam sido atacadas na madrugada do dia de Natal, na vila Nova Esperança 1, situada no Lago do Jari, região adjacente do município.

Imediatamente a equipe policial iniciou as buscas pelo autor do crime, descendo o Rio Purus, e durante o patrulhamento a polícia abordou uma embarcação que atravessava o rio onde foi constatado que era feito o transporte de um cadáver e que a vítima teria sido alvo do criminoso. Na madrugada do dia de Natal, foram encontradas três vítimas que apresentavam marcas de agressões por arma branca.

Após seis horas abordando lanchas e barcos pelo Rio Purus, o suspeito foi encontrado, abaixo de uma comunidade chamada Arumã, em um barco, portando a faca utilizada no crime ainda com vestígios de sangue e uma espingarda calibre 20 que foi utilizada durante a fuga. Durante a abordagem, o suspeito não resistiu à prisão e confessou ser o autor dos crimes que vitimaram as três pessoas encontradas naquela madrugada.

Em depoimento na delegacia, o homem ainda confessou ser autor de mais um homicídio praticado na cidade de Uruará, no Estado do Pará, ano passado.

“Todos os vestígios desse crime na noite de Natal nos levavam a entender que o autor ainda estava pela área, após pelo menos seis horas de patrulhamento no rio nós conseguimos chegar até ele que descansava no barco ainda com a arma do crime. Ele não resistiu à prisão e ainda confessou um outro crime no estado vizinho do Pará”, informou o responsável pela prisão, Delegado Titular, José Edgar.

Ainda de acordo com o Delegado, que também coordenou as buscas, o crime teria sido motivado por ciúmes entre as vítimas. Os três homens e a mulher residente no município, teriam um relacionamento.

Márcio foi autuado em flagrante por dois homicídios, uma tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele continuará preso na Delegacia de Beruri, onde ficará à disposição da Justiça.