26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Policiais civis de Iranduba cumprem mandado de prisão por roubo no município

1A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus, prendeu na manhã desta terça-feira, 10, Emerson da Silva Farias, 19, na residência dele, localizada na Rua Castelo Branco, bairro Cidade Nova.

Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido no dia 4 de fevereiro deste ano, pela juíza da Comarca do município de Iranduba, Melissa Sanches da Silva Rosa.

De acordo com a delegada titular em exercício do município, Tamara Albano Cunha, o rapaz foi denunciado por uma vítima, que compareceu na unidade policial, em setembro de 2014, para formalizar um boletim de ocorrência. Ela disse que ele havia entrado na residência dela armado com uma faca e roubado dois celulares.

Uma semana depois de fazer a primeira denúncia, a mesma pessoa voltou à delegacia e informou que, após roubá-la, Emerson teria a estuprado.

Durante depoimento, Emerson confessou os dois crimes. A equipe de investigação verificou também que ele sempre agia da mesma maneira nas abordagens criminosas: utilizava uma faca e uma camisa enrolada na cabeça. A partir destas características, os investigadores chegaram à outra vítima, que já fez o reconhecimento do suspeito.

Emerson foi indiciado pelo crime de roubo (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e deverá permanecer na unidade policial à disposição da Justiça. Sobre a acusação de estupro, a delegada continuará as investigações para concluir o caso.

A delegada Tamara pede há quem tenha sido vítima dele, para entrar em contato com a delegacia para formalizar ocorrência. A 31ª DIP de Iranduba fica localizada na Avenida Amazonas, s/nº, Centro. O telefone para contato é (92) 3367-1002.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui