As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais civis de Tabatinga prendem homem envolvido em homicídio de professor

Policiais civis lotados na Delegacia Interativa de polícia de Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado titular, Jony Cledson Barbosa, prenderam na manhã da última quinta-feira, dia 3, por volta das 11h, em via pública, no bairro São Francisco, Adriel Batista Ribeiro, 21, por envolvimento no homicídio do professor José Aparecido Lima Dorado. O crime ocorreu em outubro deste ano, naquele município.

De acordo com o delegado, o crime ocorreu na madrugada do dia 12 de outubro, após um show musical. Foi uma morte brutal, onde o infrator efetuou mais de 70 golpes de canivete no pescoço da vítima. “Essa morte violenta e inesperada deixou toda a sociedade tabatinguense revoltada. A frieza apresentada pelo rapaz é tamanha que nem no momento da prisão esboçou qualquer reação, como se nada tivesse acontecido”, explicou a autoridade policial.

Segundo investigações, o homem foi a última pessoa a ter contato telefônico e pessoal com o professor. Testemunhas disseram que o celular da vítima foi utilizado pelo infrator desde o dia do crime até o momento que foi recuperado para a perícia. Na ocasião, o professor Dorado, como era conhecido, tinha 35 anos e lecionava na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Diante de todos os indícios apontados pelas investigações sobre a participação do homem no crime, o delegado representou pela prisão dele, que foi concedida pela juíza de direito Danielle Monteiro Fernandes Augusto, da 2ª Vara do município.

Na unidade policial o jovem foi indiciado por latrocínio e irá aguardar decisão judicial na carceragem do município. A polícia continuará investigando a motivação do crime.

você pode gostar também