Delson Carlos da Silva Lemos
Delson Carlos da Silva Lemos

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Tefé, distante 523 Km em linha reta de Manaus, prendeu em flagrante na noite de ontem (22), o mototaxista Delson Carlos da Silva Lemos, 33, por tráfico de drogas. O material ilícito era guardado na sua residência.

A ação policial coordenada pelo delegado adjunto Rodrigo Torres, foi resultado de uma investigação que durou 15 dias e teve início a partir de denúncias anônimas, informando que um homem comercializava drogas em uma residência no município, situada na rua Diogo Torres, bairro São Francisco.

De acordo com o delegado Rodrigo, a equipe montou campana nas proximidades da casa durante a tarde de quinta-feira. Por volta das 20h, os Policiais Civis evidenciaram a presença de drogas no local, e realizaram abordagem. Durante revista minuciosa, foram localizados dentro de um balde, no quintal da casa, 2 kg de substâncias com características de pasta base e cocaína, divididas em quatro pacotes.

No quarto de Delson foi encontrado mais 1 kg com substância semelhante à pasta base, dividida em 10 pacotes pesando 100g cada. O material ilícito foi apreendido e o mototaxista conduzido à unidade policial de Tefé.

“O Delson contou que conseguiu a droga com um homem vindo da cidade de Coari, e que estava guardando o material para depois devolver para esse homem. Porém, temos a informação de que Delson iria comercializar o entorpecente no município, então daremos prosseguimento às investigações para identificar esse suposto fornecedor da droga para preso”, ressaltou Torres.

Na unidade de polícia, Delson foi autuado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) e após o término dos procedimentos legais cabíveis foi encaminhado à unidade prisional do município, onde ficará preso à disposição da justiça.