24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais civis decidem nesta terça se vão entrar em greve no Amazonas

Manaus – A partir das 19h desta terça-feira (3), policias civis decidem o futuro da segurança pública do Estado durante assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul. A categoria exige reajuste salarial e decide se vai cruzar os braços ou não a partir de hoje.

Investigadores e escrivães participam da reunião e podem paralisar as atividades nas delegacia de polícia de todo o Estado. Segundo a categoria, o principal prejudicado será a população.

Além do aumento salarial, os servidores querem a restruturação dos cargos e que o Governo do Amazonas fortaleça as atividades administrativas no sistema de segurança pública. A medida visa a concentração de atividades realizadas pelos policiais dentro das delegacias de Manaus.

Segundo o presidente do Sinpol, Moacir Maia, o objetivo é que a Gratificação do Exercício Policial (GEP) seja igualada a dos peritos do Instituto de Criminalística (IC), que conseguiram aumento salarial e outros benefícios no começo deste ano. Amazonino Mendes ainda não se pronunciou sobre mais uma ameaça de greve por parte de servidores públicos do Estado. Professores e agentes penitenciários engrossam a fila de insatisfeitos com a sua gestão.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui