As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais civis desarticulam dois pontos de venda de drogas na zona Leste

Os delegados titulares Pablo Geovanni e Marcos Paulo Graciano, da 3ª Seccional Leste e 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), respectivamente, com o apoio de servidores lotados nas delegacias da zona Leste, prenderam na manhã desta quarta-feira, 11, por volta das 7h, Paloma Rodrigues da Silva, 20, e Rodrigo Moreira de Andrade, 28.

Tanto Paloma quanto Rodrigo foram presos em cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Henrique Veiga Lima. De acordo com o delegado Marcos Paulo Graciano, as investigações foram iniciadas há aproximadamente quatro meses, após o recebimento de denúncias feitas por populares às equipes policiais.

Paloma foi presa em flagrante na residência dela, localizada na Rua Jerusalém, bairro Ouro Verde, zona Leste. Investigadores encontraram no local 16 trouxinhas de substância entorpecente e R$ 100 em espécie. Rodrigo estava na casa dele, situada na Rua Flávio Costa, bairro Coroado 2, zona Leste. Com ele foram apreendidas 12 trouxinhas, além de material para embalo da droga.

Segundo o delegado Pablo Geovanni, uma terceira pessoa, identificada como Bruno Lima Peres, fugiu. “Ele é um dos alvos e irmão de Paloma. Conforme relatos de populares, Bruno comercializava drogas na porta de casa e ameaçava os vizinhos, caso eles o denunciassem à polícia”, informou.

Ao término dos procedimentos realizados na delegacia, onde a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06), Rodrigo será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Paloma será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). Ambos ficarão à disposição da Justiça.