A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município Itapiranga, distante 227 quilômetros em linha reta de Manaus, realizou no último domingo, 22, a prisão de Antônia Vilaci Sobralino Cavalcante, 40, por tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta de 15h30, em um hotel localizado na Avenida Tancredo Neves, bairro Centro. A ação contou com a participação do 1° Pelotão da Polícia Militar.

Conforme o delegado titular do DIP, Ricardo Homero, denúncias anônimas foram repassadas a policiais militares que informaram a Polícia Civil do município sobre a situação. Segundo as informações, Antônia e o companheiro, identificado como Fernando, moravam há pouco tempo no município e estariam comercializando entorpecentes no endereço denunciado.

“A Polícia Militar pediu o nosso apoio para prender a Antônia e o companheiro dela. Em vez de invadirmos o hotel, montamos campana no local.
Fernando conseguiu fugir em uma motocicleta não identificada, com o apoio de outra pessoa que também não foi reconhecida”, relatou o delegado.
Já Antônia foi abordada pelos policiais. Com ela, eles encontraram uma quantia de R$101,00 em espécie, uma porção média com características de maconha, 137 trouxinhas com aparência de pedra de cocaína, 36 trouxinhas similares a pó de cocaína e 34 porções pequenas de erva seca embaladas em papel alumínio, parecidas com maconha prensada.

“Na delegacia, a flagranteada prestou depoimento e negou ser dona do material ilícito. Segundo ela, o companheiro era quem ficava com os entorpecentes. Antônia, disse somente que não tinha nenhum envolvimento com o tráfico de drogas no município”, explicou a autoridade policial.

A mulher foi autuada por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) e ficará presa na unidade policial, à disposição da Justiça. O delegado Ricardo continuará as investigações para localizar Fernando e pede a colaboração da população para encontrar o paradeiro do homem. Quem tiver informações, pode ligar para os números 3575-1393 e 3575-12-55, telefones da delegacia do município.