As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Policiais civis prendem jovem e apreendem adolescente envolvidos em roubo no município de Itacoatiara

A equipe de investigação “Coruja” da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Lázaro Mendes, prendeu no início da tarde desta quarta-feira, dia 13, por volta de meio-dia, Anderson de Souza da Costa, 19, envolvido em roubos no lugar. Na ocasião, foi apreendida uma adolescente de 17 anos.

De acordo com a autoridade policial, a prisão de Anderson ocorreu em via pública, no bairro Santo Antônio, em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital. Lázaro Mendes informou que pela manhã, por volta das 8h, uma vítima de roubo esteve na delegacia para formalizar a ocorrência. Em seguida, outras duas pessoas compareceram à unidade para denunciar roubos ocorridos no lugar.

“Das três vítimas que vieram registrar os roubos, apenas a terceira conseguiu anotar a placa da motocicleta conduzida pelo infrator. A mesma pessoa disse, ainda, que o autor do roubo estaria acompanhado de uma garota na ocasião. Tivemos acesso às imagens captadas pelo circuito de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local onde a segunda vítima estava e conseguimos identificar a moto”, explicou o titular da DIP de Itacoatiara.

Lázaro Mendes argumentou que ao longo das investigações, que tiveram o apoio da equipe “Alfa” da Polícia Militar, os policiais civis conseguiram localizar a motocicleta utilizada nos roubos em posse de Anderson e o prenderam quando ele estava em frente à casa da tia dele, no momento em que se preparava para retornar a Manaus. A adolescente de 17 anos foi apreendida logo em seguida, em outra área do município.

“O jovem afirmou, em depoimento, que a adolescente teria participado apenas de um roubo com ele. Ele levou a equipe policial até o imóvel onde estavam guardados os objetos levados das vítimas. Recuperamos no lugar seis celulares. No local os policiais encontraram, ainda, um revólver calibre 32, uma balança de precisão, 23 gramas de substância entorpecente com aparência de oxi e a motocicleta modelo Titan de cor vermelha, utilizada nos roubos”, explicou Lázaro Mendes.

Anderson foi indiciado por roubo, posse de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), onde irá permanecer à disposição da Justiça. A adolescente foi ouvida e liberada em seguida.

você pode gostar também