Take a fresh look at your lifestyle.

Policiais civis prendem mulher que escondia droga dentro de tubulação falsa em casa

-publicidade-

Euriane Barbosa de Oliveira
Euriane Barbosa de Oliveira

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio dos servidores da 3ª Seccional Leste, prendeu Euriane Barbosa de Oliveira, 19, por tráfico de drogas. A autuação ocorreu por volta de 16h, após cumprimento de mandado de busca e apreensão efetuado na casa da mulher, localizada na Rua Macaé, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital.

Conforme o delegado titular do 25º DIP, Aldeney Goes Alves, desde o ano passado que as equipes de investigação das duas unidades policiais recebiam denúncias indicando o envolvimento de Euriane e outros dois homens com o tráfico de drogas. Em novembro de 2014, o mandado foi expedido pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“Nós sabíamos que a casa dela funcionava como ponto de armazenamento de entorpecentes para revenda e que Euriane não agia sozinha. A mulher era esposa de um homem identificado como Fábio e cunhada de outro rapaz chamado de Fabiano. Na boca de fumo, os dois rapazes negociavam e ela distribuía os entorpecentes”, explicou o titular.

Ainda de acordo com o delegado, durante as buscas na residência, os policiais encontraram uma cerâmica falsa no piso do banheiro da casa. Embaixo dela, os agentes descobriram um tubo de PVC, que estava enterrado, e era utilizado para esconder os entorpecentes.

Na ação, foram encontradas duas trouxinhas de cocaína enroladas em um plástico preto, 57 trouxinhas de cocaína enroladas em papel alumínio, quatro “kits” com cocaína e maconha, 12 trouxinhas de cocaína em saco plástico transparente e R$10,00 em espécie.

Euriane foi autuada pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 do Código Penal Brasileiro) e, após os procedimentos cabíveis, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça. O marido e o cunhado da mulher estão foragidos e as equipes do 25º DIP já iniciaram as buscas para localizar os dois.

-publicidade-