24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais civis protestam contra governo do AM nesta quarta

Policiais civis, com apoio do Sindicato dos servidores da Polícia Civil do Amazonas, realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (24) contra o Governo do Estado. Com caixão no teto de um carro, os servidores simbolizaram a morte da gestão estadual.

Os servidores se reuniram na frente da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, e depois seguiram até a sede do Governo na avenida Brasil, bairro Compensa.

Os policiais civis são contra a medida do governador Wilson Lima sobre o congelamento de reajuste salarial a todo o funcionalismo estadual pelos próximos dois anos.

Policiais do 10º, 23º e outros Distritoss Integrados de Polícia (DIP) fixaram cartazes nas portas das delegacias ressaltando que eles vão entrar em greve se o governo não voltar atrás da decisão.

Resposta governo

O Governo do Amazonas informa que não há congelamento de salários de servidores e assegura que as reposições de datas-bases salariais, bem como progressões de carreira e reajustes de benefícios já negociados com o funcionalismo em 2019 estão mantidos. Também esclarece que o pacote de medidas do Governo aprovado na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) busca adequar gastos à receita disponível e garante que novos reajustes salariais serão concedidos assim que o Estado retornar ao limite de despesas com pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Assim, o Governo avalia que não há razão para paralisação de serviços públicos, em total prejuízo à população, como defendido por um grupo de representantes de entidades sindicais

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui