1A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 43º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizada no município de Nhamundá, distante 383 quilômetros em linha reta de Manaus, registrou na manhã do último sábado, 31, por volta de 6h, as prisões de Anderson de Azevedo Costa, 22, conhecido como “Peixe Boi”, e Alcimar Cruz Rodrigues Neto, 21, conhecido como “Bodinho”, ambos envolvidos com tráfico de drogas naquele município.

Os flagrantes foram homologados pela juíza em exercício da Comarca de Nhamundá, Ana Lorena Teixeira Gazzino, que expediu, na manhã desta quarta-feira, 4, o pedido de prisão preventiva dos dois, mediante a emissão de parecer favorável do Ministério Público do Estado.

De acordo com o titular, João Victor Tayah, Anderson foi detido em via pública por policiais militares que faziam ronda ostensiva no município. Ele estava aparentemente embriagado e conduzia uma motocicleta, modelo Honda, de cor vermelha. Durante revista foram encontradas 18 trouxinhas de substância com aparência de pasta base de cocaína escondidas na sela da motocicleta.

Na unidade policial, ao ser questionado sobre a droga, o rapaz informou que iria entregar as substâncias para um homem identificado como Alcimar Cruz Rodrigues Neto. Diante de informações coletadas no depoimento de Anderson e após ouvir duas testemunhas, que viram a dupla vendendo os entorpecentes antes da abordagem policial, o delegado também ordenou que fosse feita a prisão em flagrante do receptor da droga.

“Nós ainda descobrimos que a moto em que Anderson estava era de Alcimar, o que reforçou mais ainda a participação do segundo elemento no crime”, disse o delegado.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei n. 11.343/06). A motocicleta de Anderson foi apreendida por se tratar de transporte de droga. Ambos irão permanecer presos na unidade policial, onde ficarão à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here