Take a fresh look at your lifestyle.

Policiais Civis registram prisão de trio envolvido em roubo no bairro Alvorada

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), registrou no início da tarde desta quinta-feira, 5, as prisões de Manoel Lima Pereira, 35, Eduardo da Silva Cruz, 19, e Rosivan Ferreira Barros, 32, realizadas por policiais militares e civis da Força-Tarefa, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na zona Oeste da capital.

Os homens são apontados como autores de um roubo que ocorreu no fim da manhã de hoje (5), por volta das 11h, na Rua Lóris Cordovil, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da cidade. Na ocasião, eles abordaram um homem no momento em que estava saindo do veículo dele. Utilizando uma arma de fogo, o trio conseguiu roubar uma mochila contendo cheques, joias, dinheiro, além de celulares e o relógio da vítima.

De acordo com o assaltado, Eduardo e Rosivan estavam em uma motocicleta modelo Honda CG 300, de cor vermelha e placa OAC 7593. Após o delito, Rosivan saiu da moto e entrou em um veículo modelo Bora, de cor cinza e placa MOS 9620. Diante destas informações, os policiais saíram em diligência à busca dos suspeitos.

Manoel e Rosivan foram presos em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situado na Avenida Santos Dumont, no bairro Tarumã. Eles ainda estavam no veículo identificado pela polícia.

Durante revista no interior do carro, os policiais encontraram os objetos roubados, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas, além de um tablete e uma porção de substância com aparência de maconha prensada, uma porção de substância com características de pasta base de cocaína, uma trouxinha de substância com aparência de cocaína e uma balança de precisão.

Após confessarem a autoria do crime, a dupla informou onde estaria o terceiro envolvido. Ao chegarem no endereço informado, na Rua Jericoacoara, no Bairro Tarumã, a equipe encontrou Eduardo, juntamente com a motocicleta utilizada no delito.

Foi dada voz de prisão aos três envolvidos, que foram conduzidos à sede da DRFD, onde foram apresentados ao delegado Adriano Félix. Durante consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), os policiais civis constataram que todos os três já têm passagem pela Cadeia Pública por crimes como homicídio e roubo, sendo que Manoel é foragido do sistema penitenciário.

O trio foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35, da lei nº11.343/06), além de roubo majorado (Art. 157 do Código Penal).

-publicidade-