25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Policiais da 36ª DIP prendem jovem envolvido em tentativa de homicídio no município de Rio Preto da Eva

A equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada em Rio Preto da Eva, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Charles Araújo, prendeu na manhã de terça-feira, dia 1º, Daniel de Souza Matos, o “Peixe”, 18, envolvido na tentativa de homicídio contra o autônomo José Ferreira de Lima, 54.

De acordo com o delegado Charles Araújo, a prisão do infrator ocorreu no Centro de Rio Preto da Eva, no momento em que ele caminhava pelo local. Ele estava sendo procurado por envolvimento, no dia 31 de janeiro deste ano, em tentativa de homicídio.

“O jovem, na companhia de Ramon Rodrigues de Souza, tentou matar o autônomo na Rua Plácido Serrano, bairro Monte Castelo 1, em Rio Preto da Eva. Os infratores estavam ouvindo música com som alto e José foi reclamar. Então houve um desentendimento entre os três e a vítima pegou um terçado, mas foi imobilizada por Ramon, enquanto Daniel desferiu três golpes de terçado nas costas do homem”, explicou Araújo.

Conforme a autoridade policial, Ramon foi preso em flagrante no mesmo dia do ocorrido, mas Daniel fugiu do local para não ser capturado pelos policiais. “Identificamos a autoria dos dois rapazes ainda no dia 31 de janeiro deste ano e apreendemos o terçado, utilizado para cometer o delito. Essa arma já está sendo periciada”, disse.

Daniel foi preso em cumprimento a mandado, expedido no dia 22 de fevereiro deste ano, pela juíza Patrícia Macedo de Campos. Na 36ª DIP, ele foi indiciado por homicídio tentado e deverá permanecer na carceragem da unidade policial, onde Ramon está preso pelo mesmo crime.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui