27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Policiais da 3ª Seccional Leste prendem jovem com munição de arma de fogo calibre 38 na zona Leste

IMG-20150220-WA0017A equipe de investigação da 3ª Seccional Leste, sob o comando do delegado titular, Pablo Geovanni, prendeu em flagrante na tarde de quinta-feira, 19, Jonathan Kennedy Castro de Farias, 22. A prisão ocorreu no momento em que o rapaz portava ilegalmente munição de arma de fogo. A abordagem ocorreu em via pública, por volta das 16h, na Rua Anador, bairro João Paulo 2, zona Leste de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, os investigadores receberam denúncias anônimas informando que um homem estaria com uma arma de fogo na Rua Anador. Os policiais foram ao local indicado e encontraram Jonathan em atitude suspeita. “Nossa equipe abordou o jovem e realizou uma revista minuciosa. Encontramos no bolso da bermuda dele uma munição de revólver calibre 38”, explicou o delegado Pablo Geovanni.

Conduzido à sede da 3ª Seccional Leste, a equipe verificou durante os procedimentos cabíveis que o flagranteado cumpria pena desde maio de 2012 no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde respondia por roubo majorado com uso de arma de fogo. No entanto, na semana passada, havia conseguido a regressão da pena para o regime semiaberto e um juiz teria concedido uma saída temporária de sete dias, que encerra nesta sexta-feira, 20.

Jonathan foi autuado por posse ilegal de munição de arma de fogo (Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento). Na unidade policial foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, que foi paga.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui