Antonio Ribeiro Oliveira Filho
Antonio Ribeiro Oliveira Filho

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu na tarde de terça-feira, 3, o mandado de prisão em nome de Antonio Ribeiro Oliveira Filho, 23, por homicídio ocorrido na zona Sul da Cidade.

O rapaz foi preso na última segunda-feira, 2, pela equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, após uma tentativa de roubo a uma clínica odontológica no bairro Petrópolis, zona Sul, onde ele e mais dois comparsas mantiveram 11 pessoas reféns no local.

Na sede da especializada os polícias constataram que Antonio tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento em homicídio, expedido no dia 3 de novembro de 2014, pelo juiz Mauro Antony, do 1° Tribunal do Júri.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, o homem foi o mandante do crime que resultou na morte do técnico de refrigeração Fausto Brandão da Silva, na época com 50 anos. O delito ocorreu em setembro do ano passado.

“O filho de Fausto estava devendo uma quantia em dinheiro a Antonio, referente à compra de entorpecentes e estava sendo ameaçado. A vítima foi defender filho e acabou tendo um desentendimento com o mandante do crime. Fausto chegou, inclusive, a agredir Antônio, que contratou Danilo de Araujo Lima, 18, para cometer o crime. A vítima foi alvejada dentro de casa com quatro disparos de arma de fogo. A ação foi presenciada pelos filhos”, relatou o delegado Ivo Martins.

A autoridade policial pede a colaboração da população na divulgação da imagem de Danilo, que está foragido. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro dele, entrar em contato pelos números da especializada (92) 3681-5725 ou 3682-3328.

Na sede da especializada, Antonio foi autuado por homicídio (Art. 121 do Código Penal). Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here