24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais da DEHS cumprem mandado de prisão de homem investigado por envolvimento em homicídio

Júnior Pasta - preso
Júnior pasta
Arleson Felipe - procurado
Arleson Felipe

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na manhã desta segunda-feira, 6, por volta das 11h30, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado na zona Centro-Sul da capital, o oficial de justiça, João José Pinheiro de Jesus, 58, conhecido como “JJ”, investigado por participar de um homicídio ocorrido em 2014, na zona Leste.

O oficial de justiça foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido hoje, pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira Cunha. De acordo com as investigações da DEHS, “JJ” é apontado por participar do homicídio de Marcelo dos Santos, conhecido como “Dentinho”, ocorrido no dia 10 de maio do ano passado, no bairro Jorge Teixeira.

“João se envolveu neste crime ao emprestar o carro dele para dois homens que queriam matar Marcelo. Segundo informações, a dupla e a vítima teriam tido uma briga após um roubo. Essa seria a motivação do delito”, informou o delegado responsável pelas investigações, Ivo Martins.

O homem é reincidente e foi preso pela DEHS em 2014, por participação no homicídio de Pedro Paulo Oliveira dos Santos, ocorrido no dia 10 de junho daquele ano. “Desta vez, o oficial de justiça foi apontado como o mandante do crime. Ele teria oferecido dinheiro para uma dupla para matar Pedro, que estaria envolvido com uma suposta amante dele”, informou um dos investigadores.

Na época, ele foi preso no momento em que participava de um projeto realizado pelo Tribunal de Justiça de Amazonas (TJ-AM) em conjunto com a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), que visava reintegrar o preso ao convívio social. Ele havia sido liberado há 15 dias pela Justiça e respondia pelo crime em liberdade.

Nas duas situações, João agiu com os mesmos comparsas, identificados pelos policiais da DEHS, como Karder Júnio Serrão dos Santos, 26, conhecido como “Júnior Pasta”, e Arleson Felipe da Costa Moreira, 25, conhecido como “Tica”. Karder foi preso em 2014 e está no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). O outro homem continua sendo procurado pela polícia.

Após a realização dos procedimentos, João José Pinheiro de Jesus será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui