Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Policiais da DEHS cumprem mandado de prisão na sede da especializada

ALAN (1)
Alan da Silva Almeida

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na tarde de sexta-feira, 20, por volta de 17h, Alan da Silva Almeida, 19, conhecido como “Boris”, em cumprimento a mandado de prisão expedido naquele mesmo dia pelo juiz de Direito Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, o jovem foi preso na sede da unidade policial, após ser chamado para prestar esclarecimentos sobre o homicídio de Marcelo Augusto Santos Oliveira, na época com 19 anos, ocorrido em fevereiro de 2014, por volta das 16h, na Rua Caputina, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

“Ele veio à tarde para prestar esclarecimentos. Como o mandado de prisão já havia sido expedido acabamos prendendo Alan. Na ocasião “Boris” informou que matou Marcelo porque a vítima estaria devendo cerca de R$ 200 em drogas para ele”, explicou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, no dia do crime Alan estava na garupa de uma moto pilotada por um homem identificado como Wanderson Silva, conhecido como “Caveira”. Alan teria avistado Marcelo caminhando em via pública quando desceu da motocicleta e efetuou três disparos contra a vítima.

“Boris” é investigado pelo 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP) como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 14 de fevereiro deste ano. Ele ainda é investigado pela especializada por envolvimento em dois homicídios ocorridos em 2014.

Na sede da DEHS Alan foi indiciado por homicídio qualificado, crime previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Ao término dos procedimentos legais, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

-publicidade-