27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Policiais da DEHS cumprem mandado de prisão por homicídio cometido em 2013

Luiz Carlos dos Santos Pacheco
Luiz Carlos dos Santos Pacheco

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na manhã da última sexta-feira, 20, por volta das 7h, Luiz Carlos dos Santos Pacheco, 20, conhecido como “Dunho”. Ele estava em um apartamento localizado no parque residencial Liberdade, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida no dia 4 de fevereiro deste ano, pela juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Rosália Guimarães Sarmento, pelo crime de homicídio.

De acordo com o titular da DEHS, Ivo Martins, o rapaz é apontado como um dos autores do homicídio de um adolescente de 15 anos, no dia 4 de setembro de 2013, na Rua Dom Milton Corrêa, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Na ocasião, Luiz e outro homem, identificado como Thiago Lima dos Santos, 20, o “Thiaguinho”, estavam em uma motocicleta Yamaha, de placas e cor não identificadas. O comparsa de Luiz teria efetuado quatro disparos contra a vítima.

“Recebemos a informação de que Luiz estava neste endereço e fomos até lá. No local, encontramos o homem dormindo e demos voz de prisão”, declarou o delegado. Ivo Martins informou também que o crime teria sido motivado por dívidas com o tráfico de drogas. O outro rapaz continua sendo procurado pelos policiais civis da DEHS.

Luiz Carlos foi indiciado por homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro). Após o término dos procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui