Take a fresh look at your lifestyle.

Policiais da DEHS prendem homem envolvido em homicídio da namorada na zona Norte

-publicidade-

Marcus Douglas Paiva de Souza
Marcus Douglas Paiva de Souza

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na tarde da última quinta-feira, 5, Marcus Douglas Paiva de Souza, 21, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O homem é apontado como autor do homicídio da própria namorada, Rayane Pereira de Amorim, 27, na noite de 26 de fevereiro deste ano.

O mandado foi expedido ainda na manhã de ontem, 6, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, e cumprido imediatamente pelos policiais da DEHS. Os agentes encontraram Marcus na residência dele, por volta das 17h, na Rua Jatimana, bairro Novo Reino 2, zona Leste.

De acordo com a delegada adjunta da especializada, Sansha Sodré, no dia do crime, Marcus estava na residência da namorada, localizada na Rua Ruy Adriano Jorge, Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. Os dois consumiam drogas e bebidas alcoólicas, quando os dois tiveram um desentendimento.

“Marcus teria se descontrolado e violentado a vítima após um ataque de ciúmes da companheira. Durante a discussão, ele estrangulou Rayane com um lençol até a morte e a vítima só foi encontrada pela manhã do dia seguinte”, detalhou a delegada.

Conforme o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, algumas horas após o crime, Marcus se entregou espontaneamente. “Pelo fato de ter se apresentado na delegacia, ele não poderia ser flagranteado, por isso foi ouvido e liberado. Porém, o homem foi indiciado por homicídio qualificado, como previsto no Artigo 121, inciso 2 do Código Penal Brasileiro”, ressaltou a autoridade policial da especializada.

Após a confissão, o delegado representou junto à justiça o mandado de prisão preventiva. Na delegacia, Marcus passou pelos procedimentos policiais cabíveis e foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da justiça.

-publicidade-