24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais da DEHS prendem homens envolvidos em duplo homicídio na cidade

Janderson Gonçalves Nogueira
Janderson Gonçalves Nogueira

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando dos delegados Ivo Martins e Aline Lima, titular e adjunta, respectivamente, apresentou na sede da unidade policial, na manhã desta sexta-feira, 13, duas pessoas envolvidas em duplo homicídio ocorrido no dia 3 de dezembro de 2014, na Rua Três, Comunidade Santa Cruz, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Janderson Gonçalves Nogueira, 29, conhecido como “Buda” e André Pinto Santiago, 29, foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos no último dia 11 de fevereiro, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara do Tribunal de Júri.

IMG_3169De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, os homens estavam sendo procurados por envolvimento nos homicídios de Ítalo Jordão da Silva, na época com 30 anos, e Karl do Nascimento Nogueira, que tinha 28 anos.

Uma terceira pessoa investigada por participação nos crimes, Fábio da Encarnação Pereira, 25, conhecido como “Fábio Olhão”, não foi apresentado porque está internado no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, em estado grave, após se envolver em uma briga em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ivo Martins explicou que “Buda”, que residia em Manacapuru, teria roubado de uma embarcação que estava no Rio Solimões, carregamento de droga destinado a Ítalo, que pertencia a uma facção criminosa que atua em Manaus. Ao ter conhecimento do ocorrido, Ítalo teria tentado matar Janderson.

“Mesmo levando dois tiros “Buda” sobreviveu. Então ele resolveu se vingar do adversário e pagou aproximadamente R$ 50 mil para André Pinto encomendar a morte de Ítalo. André contratou Fábio e outro homem, que ainda não foi identificado, para a execução do serviço. Ítalo e o então motorista dele, Karl, foram assassinados com disparos de arma de fogo em Manaus”, explicou a delegada Aline Lima.

Conforme a autoridade policial, assim que os mandados de prisão foram expedidos a equipe de investigação da DEHS iniciou as buscas pelos suspeitos. “Efetuamos a prisão do Buda em via pública, no mesmo dia, por volta de 14h, no município de Manacapuru. A partir da prisão dele descobrimos que Fábio estava internado em Manaus. André foi preso na quinta-feira, 12, por volta das 11h30, na Rua Presidente Dutra, bairro São Raimundo”, informou a adjunta da DEHS.

Janderson e André foram autuados por homicídio qualificado por motivo torpe. Ao término dos procedimentos legais, eles serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar decisão da Justiça. Fábio permanece internado no hospital, sob custódia da polícia.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui